Mais um inverno chegou e desde 2020, essa estação tem sido vivida em regime de quarentena.


Ficamos mais reclusos ainda do que normalmente ficamos nesta estação, o que demandaria mais atenção com nossa saúde.

A nossa pele merece um cuidado redobrado, já que acontece dela ficar um pouco mais ressecada no inverno, mas aqui vai uma dica importante para que sua dieta contenha os alimentos adequados para sempre ter uma pele saudável em qualquer época do ano:


Frutas cítricas, como laranja, kiwi e LIMÃO, por exemplo, porque são ricos em vitamina C, que participa na formação de colágeno e torna a pele saudável e firme.


O cabelo também precisa de cuidados especiais e a vitamina C tem uma função primordial em mantê-los saudáveis.


Veja os cultivares próprios da estação:

• Chá verde e frutas vermelhas, como amoras, porque são ricos em antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele, especialmente da pele do rosto. .

• Frutas secas, como avelã e amêndoa, pois têm boas quantidades de vitamina E, que tem a função de reparar a pele.


As crianças também podem ficar muito bem nutridas e com o sistema imunológico reforçado no inverno. Os probióticos também são bem vindos, auxiliando o bom funcionamento gástrico. Prepare sua FEIRA ORGÂNICA, com os cultivos da estação, toda semana, mantém o frescor, a vitalidade e potência dos alimentos.


Veja algumas dicas de cardápios práticos:


Café da manhã

Smoothie energético quente com especiarias - com frutas vermelhas congeladas, laranjas e uma calda de especiarias como mel, gengibre, cravo, canela e anis estrelado.


Copo tentador (um sucesso na época que fazíamos buffets corporativos!) - frutas vermelhas, iogurte natural, granola caseira ou muesli.


Almoço

Bife com gengibre e legumes - com brócolis, vagem, ervilhas frescas, gengibre, mel, contra filé ou carne moída e molho de soja.


Panqueca de espinafre com ricota e tomates - do nosso Cardápio Sem carne


Veja os benefícios desta refeição deliciosa e altamente nutritiva.

O ESPINAFRE é um alimento rico em nutrientes como ferro, cálcio, magnésio e potássio. Além disso, é abundante em diversas vitaminas, como A, C e até mesmo as do complexo B. Ademais, o espinafre é uma excelente fonte de fibras, o que pode favorecer a saúde do intestino. Fonte de vitamina K, garante ossos fortes e, também, beneficia a coagulação do sangue.

A ricota é rica em nutrientes benéficos à saúde humana. Tem baixo valor calórico e de gorduras, cálcio, proteína, vitamina A, potássio e fósforo fazem parte de sua composição. Sendo assim, pode fortalecer ossos e dentes e ajudar a ganhar massa muscular.


Lanches

O organismo merece um reforço para os dias frios - recomendado um lanche às 16 horas. As frutas cítricas e secas são ótimas para dar ânimo e como o apetite aumenta, pratos com texturas mais densas e ricas saciam e confortam.


Muffin com pedaços de TANGERINA


Bolo de limão com cardamomo do nosso Cardápio Padaria - limão com a personalidade do cardamomo preenchem nosso café ou chá da tarde com conforto.


Jantar

Risoto de LEGUMES e sementes de girassol - com cenouras, nabos, aipo, abobrinha, cebola roxa, arroz arbório, uvas passas e sementes de girassol.


Búrguer de beterraba, arroz integral com brócolis e abóbora assada – do nosso Cardápio Vegano


A BETERRABA é uma ótima fonte de vitaminas e fitoquímicos. Também contém grandes quantidades de ferro e ácido fólico, inclusive muito presentes nas cascas. Além disso, ela também é uma fonte de iodo, magnésio (Mg), sódio (Na) e Cálcio (Ca).

Com o sabor mais adocicado e nuances amendoadas, o arroz negro mantém em suas propriedades nutricionais 30% a mais de fibras, comparado ao arroz branco. Isso se deve à película externa que reveste o grão e é mantida em seu preparo.

A ABÓBORA, e um alimento extremamente nutritivo e com poucas calorias: 100 gramas de abóbora cabotian cozida tem apenas 48 kcal. Além de ser rica em vitamina A e C, possui fibras, potássio, magnésio, cálcio, vitamina E, ferro e vitaminas B1, B3, B5 e B6. A abóbora é uma grande aliada da pele, por ela ser rica em carotenoides, como o já citado betacaroteno.


Viu como é simples e gostoso se manter saudável no inverno? Sempre contando com uma matéria prima isenta de agrotóxicos, investindo em sua saúde e de sua família, garantindo que o sistema imunológico seja cada vez mais protegido e reforçado.


E aqui, na Santa Food, você encontra o cardápio de sua preferência com essa matéria prima cheia de saúde e vida: LOW CARB, VEGANO, SEM CARNE, CONVENCIONAL, sem desperdício.


Qual o cardápio que faz você ser 100% consciência tranquila?