Termos e Condições
Termos e
Condições de Uso Santa Food
Obrigada por escolher a SantaFood! Colocamos a sua
disposição o nosso termo de condições de uso, para que possam usufruir dos
serviços disponibilizados da melhor forma.
Para utilizar os serviços oferecidos pela SantaFood, o
usuário deve obrigatoriamente aceitar as condições dos termos através do “De
acordo” digital aqui proposto.
Termos e
condições gerais de uso da plataforma
A SantaFood.com.br é uma plataformas de comércio eletrônico
do tipo Marketplace, mantida pela Evelyn Toledo Dias , inscrita no Cadastro
Nacional de Pessoas Jurídicas CNPJ/MF sob o nº 22.622.215/0001-87, com sede à Rua
Borges de Figueiredo, 303 - sala 208, Mooca, São Paulo, S.P. – Brasil , CEP 03110-010
1 – Uso
da plataforma
Para utilizar a plataforma de orgânicos da Santa Food o
usuário deve concordar com as políticas e termo de privacidade e bem como o
termo de uso aqui descrito.
O usuário deve efetuar um cadastro e ter login único,
através de um e-mail válido. O Santa Food não se responsabiliza por
compartilhamento de senha de acesso a terceiros feito pelo portador do usuário
e senha de acesso.
2 –
Serviços Oferecidos
Esse termo regula o serviço oferecido pela plataforma www.santafood.com.br, que intermedia a
venda de produtos alimentícios de origem orgânica e afins.
A SantaFood viabiliza que o usuário encontre e compre na
plataforma produtos de fornecedores orgânicos e afins que estão nas suas
proximidades, conforme endereço informado pelo cliente.
Para que o usuário localize os produtos de sua proximidade o
mesmo deve informar o seu endereço corretamente, incluindo a numeração da rua,
para que o cálculo de distância entre o fornecedor e usuário seja o mais
preciso possível, dando condições para que a comercialização e entrega dos
produtos aconteça dentro das condições de preço declaradas no site no ato da
compra.
O usuário se declara ciente de que os produtos são
disponibilizados na plataforma pelas cozinhas terceirizadas (MEI) e
fornecedores diversos. As cozinhas terceiras e fornecedores são os responsáveis
por todo processo desde a recepção até a entrega (delivery) ao consumido. A
SantaFood não se responsabiliza pelos processos de separação, embalagem e
entrega dos produtos, essa responsabilidade como citado acima é da cozinha
terceira ou do fornecedor em questão, aos quais devem ser direcionadas
reclamações caso haja alguma falha no processo.
O pedido realizado na
plataforma online é enviado para o consumidor após a confirmação do pagamento,
que pode ser por PIX, Catão de Crédito ou Boleto.
3 –
Cadastro
Para uso dos serviços da santafood o usuário deverá se
cadastrar na plataforma www.santafood.com.br, informando os dados todos os
dados exigidos no ato do cadastro. Estando o cadastro incompleto, o usuário não
poderá usufruir dos serviços da SantaFood. Tendo capacidade jurídica para atos
civis, o usuário deverá assumir responsabilidades cível e criminal pela
veracidade as informações informadas para Santa Food, que pode validar e
verificar as informações a qualquer momento.
A SantaFood por a qualquer momento excluir ou bloquear
usuários da plataforma, caso encontre irregularidade no cadastro, ou que
entenda que o usuário esteja apresentando comportamentos de anomalia, tentativa
de burlar o sistema ou atitudes de caráter criminoso.
O usuário deve comprometer-se em realizar as atualizações
cadastrais sempre que assim forem necessárias, como no caso de endereço de
residência.
Ao finalizar o cadastro, o usuário terá posse do seu login e
senha por ele mesmo cadastro. Com essas informações ele poderá acessar a
plataforma para realizar as suas compras. É de responsabilidade do usuário o
sigilo desses dados, que são pessoais e intransferíveis. Qualquer compra
efetuada com o usuário e senha do usuário é de sua total responsabilidade e ele
deverá arcar com os compromissos da transação.
4 –
Obrigações do Usuário
Ao utilizar a plataforma SantaFood para efetuar as compras o
usuário tem como obrigação efetuar seu cadastro, completo e como exigido no
site, para que seja possível atender o pedido de compra. O seu cadastro deve
ser verídico e é responsabilidade do usuário mantê-lo atualizado para que seja
possível que a santa food entregue seus serviços com qualidade.
A Santa Food não se
responsabiliza por eventuais extravios de entrega de mercadoria por cadastros
de endereços errados na plataforma. Estando em condições de consumo, e caso o
usuário deseje receber a mercadoria extraviada, o usuário deverá pagar um nova
frete do endereço errôneo até a
localização do endereço correto.
O usuário tem por obrigação efetuar o pagamento integral dos
produtos adquiridos na plataforma, conforme condições de preço apresentados no
ato da compra e entregues a ele.
Em caso de cancelamento de assinatura, o usuário deve solicitar
o cancelamento com no máximo 7 dias de antecedência do próximo prazo de vencimento.
5 –
Obrigações da Santa Food
A Santa Food tem por obrigação oferecer aos usuários uma
plataforma com informações claras de produtos oferecidos por fornecedores de
origem orgânica ou afins, para que os usuários possam comprá-los e pagá-los de
forma on-line.
É obrigação da Santa
Food zelar e garantir a segurança dos dados informados e transacionados na
plataforma, através de sistemas e armazenamento de dados seguros, preservando assim
a confidencialidade e privacidade dos dados dos usuários e fornecedores nela
cadastrados.
A Santa Food não se responsabiliza em arcar com prejuízos
para casos de terceiros que infringem os sistemas de segurança e por crimes de engenharia
social onde os dados de acesso dos usuários são obtidos de forma ilícita e
utilizados na realização de compras não autorizadas.
6 – Política
de Troca e Devolução
A caráter do produto objeto de compra ser um produto
perecível, não trabalhamos com venda ou devolução. Todas as características do
produto estão descritas e disponíveis no ato da compra.
Em caso de problemas com sua compra e se sintam
prejudicados, entre em contato com a central de atendimento através do
telefone. Após averiguados os fatos e entendendo que a Santa Food tem
responsabilidade sobre o ocorrido, o valor da compra será reembolsado através
de transferência para conta do cliente, conforme escolha do consumidor.
7 –
Modificação do Termo
Caso a Santa Food entenda que para melhorar os serviços
oferecidos o presente termo precise ser alterado poderá alterá-lo incluindo,
modificando ou excluindo itens nesse presente. O termo alterado ficará a
disposição no site e terá vigência a partir de sua data de publicação. Caso o
usuário não esteja de acordo com o os itens descrito no termo, pode pedir o
cancelamento do aceite ou não o realiza-lo através de envio de mensagem no site
ou whats App. O não aceite do termo cancelará o acesso do usuário a plataforma.
8– Canal
de Comunicação
A comunicação entre a santafood.com.br e o cliente no
processo de compra se dará por e-mail, portanto é obrigação do cliente manter
esse meio de comunicação atualizado, assim como a santafood se obriga e ter o
canal www.santafood.com.br
disponível.
Todas
as notificações contra a Santa Food deverão ser enviadas ao e-mail oi@santa Food.com ou endereço atualizado da
empresa no momento da notificação.
9 – Aceite
do Termos
O usuário da plataforma Santa Food, declara estar ciente e
que após ter lido e entendido o presente contrato está de acordo com o Termo de
Uso presente.
10 - Foro
As partes elegem o foro da Comarca de SÃO PAULO/SP
para dirimir qualquer dúvida ou julgar qualquer litígio oriundo do presente
Contrato, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que
seja ou venha a ser.
E, por estarem justas e contratadas, as Partes assinam o
presente Acordo através do aceite desse termo no ato do cadastro.
SANTA FOOD BRASIL INTERMEDIAÇÃO
DE NEGÓCIOS LTDA.
Para saber os termos e condições entre em contato pelo whatsapp.